Canal de Denúncia
Objetivo do Canal de Denúncias
O Canal de Denúncias têm por objetivo oferecer ao quadro social, fornecedores, funcionários etc., ferramenta eficiente que funcione como canal de comunicação entre os interessados e a instituição financeira, por meio de atendimento específico, através da qual seja possível reportar, sem a necessidade de se identificar, situações com indícios de ilicitude de qualquer natureza, relacionadas às atividades da instituição.
Forma de registro
O preenchimento do formulário eletrônico, disponível abaixo, é o meio utilizado para envio da comunicação sobre situações com indícios de ilicitude.
O canal permite que o responsável pela comunicação realize o registro da situação sem se identificar, bastando selecionar a opção Não desejo me identificar.
Não é necessária a identificação pessoal no momento da denúncia. No entanto, o denunciante que optar pelo anonimato deve estar ciente de que a Cooperativa não poderá retornar contato para resposta (por não ter recebido os dados para retorno, como um e-mail ou telefone).
As comunicações em que os dados do responsável pela comunicação forem informados poderão receber resposta da instituição envolvida.
Informações transmitidas
Para que o registro seja realizado, o formulário eletrônico deve ser preenchido com o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) ou entidade(s) envolvida(s) nas práticas de indícios de ilicitude, além da descrição da situação a ser relatada.
Análise da Denúncia
Os registros recepcionados pelo canal são encaminhados para os responsáveis pela análise e adoção de medidas necessárias, em conformidade com a regulamentação vigente.